VIDA NO VENTRE

_Outros episódios da série "VIDA NO VENTRE"acessar o site http://www.mundofox.com.br/br/videos/vida-no-ventre

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Canal Promundo

Canal Promundo - Vídeos

Passeando pelo google encontrei esse site muito bacana. Vale a pena você assistir os vídeos sugeridos e ler os cadernos explicativos no livro virtual.


Campanhas

> Não Bata, Eduque!
> Favela, Eu sou Daqui
> Making Off Campanha Favela: Eu sou daqui!
> Favela: eu sou daqui

Para trabalhar com Jovens e Adultos

> Minha vida de João
> Era uma vez outra Maria
> Medo de quê?
> Não é Fácil, Não!
> Programa H – Apresentação do Programa
> Program H – Apresentação do Programa em inglês
> Minha Vida de João – PARTE I
> Minha Vida de João – PARTE II
> Minha Vida de João – PARTE III

“ Minha Vida de João”. O vídeo apresenta a história de um rapaz, João, e seus desafios de
rapaz tornando-se homem. Ele enfrenta o machismo, a violência intrafamiliar, a homofobia, as dúvidas em relação à sexualidade, a primeira relação sexual, gravidez, uma DST (doença sexualmente transmissível) e paternidade. De forma lúdica, o vídeo introduz os temas tratados nos cadernos. Recomendamos o vídeo para uso tanto
> Era uma vez outra Maria – PARTE I
> Era uma vez outra Maria – PARTE II
> Era uma vez outra Maria – PARTE III
 “Era uma vez outra Maria1”. Este desenho conta a história de uma jovem que começa a questionar o “sim” e o “não” do mundo ao seu redor, e como eles influenciam seu modo de pensar e agir. Mostrando brincadeiras infantis, papéis nas tarefas domésticas, sexualidade e relacionamentos íntimos, o vídeo é uma ferramenta educativa ideal para a promoção de discussões acerca dos desafios que meninas e mulheres jovens enfrentam à medida que crescem.

> Medo de quê? – PARTE I
> Medo de Quê? – PARTE II
> Medo de Quê? – PARTE III

Para Trabalhar com Educadores e Profissionais

> Criança dá Trabalho
> Era uma vez uma Familia – Trailer
> Era uma vez uma família – PARTE I
> Era uma vez uma família – PARTE II
> Era uma vez uma família – PARTE III
Desenho animado sem palavras, apresenta a história de uma família e os desafios cotidianos que pais, cuidadores e responsáveis enfrentam na criação e educação dos filhos. O objetivo é discutir as crenças, opiniões e atitudes que os adultos apresentam diante do castigo físico e humilhante e nos convida a olhar a criança como um sujeito de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário